Coordenadores das Câmaras Temáticas debatem planejamento anual

29 de janeiro 2024

CT de Segurança Pública será reativada Coordenadores das Câmaras Temáticas debatem planejamento anual

Com presença de coordenadores de sete câmaras temáticas, o diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Vagner Bernardo Maria, ressaltou a importância das câmaras para o desenvolvimento de ações e projetos metropolitanos. “Quero aqui agradecer a participação de todos e enfatizar que graças ao trabalho das CTs foi possível avançar e apresentar projetos como a 2ª fase do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e o Plano Regional de Mobilidade Sustentável da Baixada Santista”, destaca.
Desde o ano passado a AGEM elaborou uma reformulação no Regimento Interno do CONDESB e das Câmaras Temáticas. De dezessete, as CTs passaram a ser formadas por dez. A ideia foi desenvolvida para agilizar e dar mais efetividade aos trabalhos.
A reunião serviu para que os coordenadores pudessem apresentar o calendário para 2024 e também reforçar sobre a necessidade de convocar novas eleições para coordenadores das câmaras.
Destaque para a reativação da câmara temática de segurança. O coordenador operacional da Polícia Militar em Santos, major Elisiário Netto, é quem irá coordenar os trabalhos.