Notícias

Sociedade Civil passa a integrar as Câmaras Temáticas do CONDESB

14 de setembro 2023



Diretoria da AGEM- BS apresentou a atual composição das CTs para representantantes de entidades e universidades da RMBS Sociedade Civil passa a integrar as Câmaras Temáticas do CONDESB


Nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, representantes das universidades UNISANTOS e UNAERP,  da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Santos e das cooperativas COOPERBEN e Amigos da Natureza estiveram na sede da AGEM- BS, Agência Metropolitana da Baixada Santista. O encontro serviu para a diretoria da AGEM- BS apresentar a atual composição das Câmaras Temáticas do CONDESB. O Diretor Executivo Vagner Bernardo Maria destacou a importância de ter a participação efetiva da sociedade civil nas CT´s. “Além das reuniões ordinárias do CONDESB, vocês terão um papel fundamental nas discussões de temas relevantes para a nossa região. Ao escolher técnicos e especialistas nas mais diversas áreas, as Câmaras Temáticas passam a ter um ganho significativo no avanço das políticas públicas da nossa região metropolitana”, destaca.

Os integrantes da sociedade civil puderam ter acesso a uma apresentação da atual composição das Câmaras Temáticas. Foi estipulado um prazo até o dia 29 de setembro para que as universidades e entidades indiquem os nomes de titulares e suplentes para fazerem parte das CTs do CONDESB. 

Marcelo da Silva Mello, representante da COOPERBEN, falou da importância da reciclagem e do papel importante dos catadores. “Estou muito feliz por participar do CONDESB. Isso  possibilitará um outro olhar sobre os catadores e o real papel da reciclagem para o Meio Ambiente”, explica. 

Quer saber mais detalhes sobre a atual composição das Câmaras Temáticas acesse o link: https://www.agem.sp.gov.br/camaras-tematicas-tem-novo-modelo-de-gestao/

Compartilhe