Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas se reúne com gestores da região

26 de outubro 2023

Marília Marton esteve na AGEM-BS, Agência Metropolitana da Baixada Santista para uma escuta com os secretários de cultura das 9 cidades da região.

O encontro foi intermediado pela Deputada Federal Rosana Valle. Na tarde desta quinta, os secretários, que também fazem parte da câmara temática, puderam apresentar seus pleitos.

Foram defendidas ações regionais, principalmente na elaboração de editais, além de fomentar iniciativas e dar qualificação aos artistas. Atualmente, muitos têm dificuldades na elaboração de projetos na área cultural.

“Foi um encontro muito produtivo e importante. Precisamos estreitar esse diálogo e saber mais sobre projetos e as ações do governo do Estado para a nossa região”, explica Rosana Valle.

A secretária Marília Marton ressalta que os gestores, produtores e artistas culturais precisam estar atentos aos critérios para a obtenção de recursos privados.

“As PPPs – Parcerias Público Privadas se tornam uma grande ferramenta para investimentos no setor cultural. É preciso ter esse olhar para que os projetos sejam executados de forma efetiva”, explica.