Notícias

Sala de Situação é apresentada para equipes de Defesa Civil da Baixada Santista

10 de maio 2023



Sala de Situação é apresentada para equipes de Defesa Civil da Baixada Santista


A Sala de Situação e Gerenciamento de Recursos Hídricos foi apresentada, ontem (9), para equipes de Defesa Civil da Baixada Santista. A unidade oferece estrutura para o trabalho de especialistas na antecipação de catástrofes, no aprimoramento dos atendimentos e no tempo de respostas para as ações. O equipamento funciona na sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), em Itanhaém,

A Implantação do Sistema de Alerta para Ressacas e Alagamentos na Baixada Santista (IARA), foi discutida no encontro, que abordou também dados do Sistema de Alerta para Chuvas Intensas na Baixada Santista (SACI) e o trabalho de monitoramento fluviométrico, em tempo quase real, e modelagem  hidrológica nas Bacias dos Rios Itapanhaú, Mogi e Cubatão.

Participaram do encontro, representantes do Governo do Estado, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), dos municípios e da sociedade civil, além de técnicos do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Ribeira e do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBH-BS), presidido pela prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.



Compartilhe