PLANO REGIONAL DE MOBILIDADE SERÁ APRESENTANDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

24 de novembro 2022

PLANO REGIONAL DE MOBILIDADE SERÁ APRESENTANDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) vai apresentar à população os resultados do Plano Regional de Mobilidade e Logística da Baixada Santista (PRMSL-BS), em audiência pública marcada para o dia 08 de dezembro, das 09h às 12h, na Associação Comercial de Santos. O PRMSL-BS está sendo viabilizado por meio de um financiamento do Programa EUROCLIMA+, da União Europeia e em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento –(AFD) sob a coordenação da Agem.

O objetivo do plano regional é criar soluções para os problemas de mobilidade da Baixada Santista para os próximos 20 anos, envolvendo diversos aspectos, como transporte coletivo; infraestrutura rodoviária, hidroviária e ferroviária; integração regional; mobilidade a pé e por bicicletas, desigualdades socioespaciais; questões de gênero e raça; sustentabilidade e gestão pública.

Para participar, basta que o interessado compareça à audiência portando um documento de identidade e efetue o seu cadastramento. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal do PRMSL-BS no Youtube. Para assistir, bastar acessar o link bit.ly/3AsUDRV no horário programado.

A Agem reforça que a participação da sociedade é essencial para que o plano se torne um instrumento efetivo da governança metropolitana na Baixada Santista no curto, médio e longo prazos. Mais informações sobre o PRMSL-BS podem ser obtidas no site:  https://www.prmsl-bs.com.br/