CTs de Mobilidade e Tecnologia debatem ações para a RMBS

24 de maio 2023

CTs de Mobilidade e Tecnologia debatem ações para a RMBS

Planejamento e troca de experiências tem o objetivo de fortalecer a região

A semana foi marcada por duas reuniões das Câmaras Temáticas ligadas ao CONDESB, Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. De forma on-line, a CT de Mobilidade, debateu a criação de um observatório para acompanhar e traçar os planos futuros do PRMSL-BS, Plano Regional de Mobilidade Sustentável da Baixada Santista. O coordenador Leandro Avelino, Secretário de Transportes de Praia Grande convidou representantes da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado para apresentarem a experiência da elaboração do Observatório da Região Metropolitana de São Paulo. A ideia é que a região avance com o objetivo de manter um canal permanente nas discussões referentes a mobilidade urbana na Baixada Santista. Todo o planejamento está baseado nas 177 ações que foram destacadas no PRMSL-BS. Neste link é possível ter acesso a todo plano que foi apresentado em março deste ano.

Tecnologia da Informação e Comunicação

Nesta quarta-feira (24), a CT de Tecnologia da Informação e Comunicação debateu a finalização para elaborar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações da Baixada Santista, para o biênio 2023-2024, e os preparativos do IX Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista, que será realizado no dia 28/06/2023. A iniciativa visa levar e ampliar o conhecimento do tema aos técnicos da Região. O Workshop terá os municípios de Guarujá e São Vicente como palestrantes, apresentando os trabalhos desenvolvidos e em elaboração. Também participarão como palestrantes o Instituto Jones dos Santos Neves da Grande Vitória/ES, o Instituto IPPUC de Curitiba/PR e as Secretarias de Estado do Meio Ambiente de Minas Gerais e de São Paulo.