Conferências Municipais das Cidades em pauta para os municípios da RMBS

16 de abril 2024

Conferências Municipais das Cidades em pauta para os municípios da RMBS

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira recebeu a reunião técnica preparatória para as Conferências Municipais das Cidades da Região Metropolitana e Escritório Regional de Projetos. A iniciativa foi da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Urbano.

Ao todo, técnicos de oito cidades participaram do encontro.O subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto destacou o principal papel das conferências.

“A Conferência Estadual das Cidades Paulistas vai receber um conjunto de informações dos municípios, ou seja, sobre suas necessidades, seus desafios, o quanto eles conseguiram evoluir em combater as desigualdades, em prover habitação digna, além da sua capacidade de transporte, de geração de empregos e de educação e saúde de qualidade. Com essas informações, iniciamos um debate público em todo o estado, com atores públicos e da sociedade em seus diversos segmentos”, explica.

As prefeituras têm até 30 de junho para a realização das conferências municipais. O diretor executivo da AGEM Vagner Bernardo Maria ressalta a importância das cidades em realizarem esses encontros: “Não percam essa oportunidade! Utilizem o canal técnico da AGEM, que está à disposição. Tragam as dúvidas para que possamos auxiliar os municípios neste processo”.

A 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas vai ocorrer entre os dias 5 e 6 de julho, no espaço do Memorial da América Latina.

Escritório Regional de Projetos

Também foi apresentado a experiência do escritório regional de projetos na região metropolitana de Jundiaí. A iniciativa é que ações consideradas metropolitanas possam reunir técnicos para atuarem de forma efetiva e exclusiva nos projetos.