Condesb debate infraestrutura, saúde e segurança

25 de outubro 2023

Condesb debate infraestrutura, saúde e segurança

A reunião do Condesb, realizada manhã desta terça-feira (24), em Praia Grande, foi marcada pela apresentação sobre o processo de concessão da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, mudanças no Regimento Interno do Condesb e Câmaras Temáticas, Operação Verão e combate a arboviroses.
“As mudanças no Regimento Interno vão garantir mais hegemonia nas decisões sobre nossa região”, destaca o prefeito de Mongaguá e presidente do Condesb, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça.
Outro ponto importante do encontro foi o anúncio de representantes do Governo do Estado sobre a implantação de passagens em desnível, a cada 2 km da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, dentro do processo de concessão. “Ficamos contentes com a sensibilidade do Governo do Estado, que avaliou as reais necessidades de nossa região, já que quatro municípios serão impactados com o processo. De acordo com o anunciado, Mongaguá, por exemplo, que é cortada lá via em toda a sua extensão, será contemplada com as seis passagens que havíamos pleiteado”, avalia o prefeito.
Além da anfitriã, prefeita Raquel Chini, de Praia Grande, e do Márcio Cabeça, a reunião contou com a presença do chefe do Executivo de São Vicente Kayo Amado e representantes dos demais municípios e Governo do Estado.