Câmara Temática discute elaboração do Plano Metropolitano de Direitos Humanos

5 de maio 2023

Câmara Temática discute elaboração do Plano Metropolitano de Direitos Humanos

A elaboração do Plano Metropolitano de Direitos Humanos foi a pauta central da reunião, realizada nesta sexta-feira (05), pela Câmara Temática (CT) de Direitos Humanos. Sob a coordenação de Júlio Evangelista, a videoconferência discutiu os resultados da primeira escuta setorial de Igualdade Racial, realizada no município de Guarujá, no mês de marco, que resultou na apresentação de 28 propostas para o plano metropolitano.

Em continuidade aos trabalhos, foi definido que o próximo encontro será realizado em Praia Grande, no mês de junho e abordará as políticas públicas voltadas à juventude. A proposta é que as nove cidades da região participem com a promoção das escutas setoriais.

Ainda entre os itens da pauta, foi aprovada a criação do Grupo de Trabalho de Juventude, ligado à CT de Direitos Humanos, conforme deliberação da última reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), realizada em abril.