Já está no ar o site do Plano Regional de Mobilidade Sustentável e Logística da Baixada Santista (PRMSL-BS). A ferramenta visa dar transparência e estimular a participação da população na elaboração do plano metropolitano. A plataforma, apresentada nesta quarta-feira (10) aos integrantes da Câmara de Mobilidade e Logística do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista), pode ser acessada pelo link: https://prmsl-bs.com.br/o-que-e-o-prmsl-bs/ . O site, interativo, traz detalhes sobre o planejamento, as ações propostas e o andamento dos trabalhos do PRMSL-BS.
O plano de mobilidade visa apresentar diretrizes e soluções integradas de transporte para a Baixada Santista atendendo aos princípios de sustentabilidade, equidade, gestão participativa e inclusão social. Promovido pelo Programa Euroclima+ através da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), o PRMSL-BS conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e tem como beneficiário a Agência Metropolitana da Baixada Santista – Agem.
Realizada em formato virtual, a reunião, conduzida pelo coordenador da Câmara de Mobilidade, Leandro Avelino, contou com a participação do diretor executivo da Agem, Givanilse dos Santos, da subsecretária de assuntos metropolitanos, Solange Freitas e de representantes da Setec Internacional e da Oficina Consultores, responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma.

Site visa estimular a participação da população na elaboração do Plano Regional de Mobilidade