A oitava edição do Retoma SP, dessa vez com parada na Baixada Santista, no município de Santos, acontece nesta sexta-feira (5). No evento, o Poupatempo vai oferecer atendimentos e orientação aos cidadãos sobre os serviços digitais e presenciais, como solicitação da Carteira de Trabalho Digital e do RG, neste momento de retomada das atividades econômicas do Estado.

As edições anteriores do Retoma SP, nas cidades de Campinas, Presidente Prudente, São Carlos, Franca, São José dos Campos, Barretos e Marília somaram 2,1 mil atendimentos realizados pelo Poupatempo, com agendamentos para serviços de RG e CNH, acessos aos totens, portal (www.poupatempo.sp.gov.br)  e aplicativo Poupatempo Digital.

“É com grande satisfação que, desta vez, trazemos oportunidades a Baixada Santista. Nosso objetivo é que, por meio da oferta de serviços gratuitos, seguros e de qualidade, possamos impulsionar todos os municípios da região neste momento de retomada econômica. Seguimos focados em desenvolver e implementar soluções inovadoras para um governo cada vez mais digital, de forma que a população paulista tenha mais autonomia, conforto e praticidade para resolver suas pendências”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Em Santos, o evento, comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, será gratuito e contará com a oferta de qualificação, emprego e renda para apoiar os microempresários, desempregados e outros cidadãos afetados pela pandemia da Covid-19. A Prodesp, por meio do Poupatempo, terá uma tenda para apresentar os canais do programa, além de disponibilizar um totem de autoatendimento e orientadores para auxiliar os usuários na solicitação de serviços digitais, como os do Detran.SP, Educação, Procon.SP, CDHU, Bolsa do Povo (cadastro), Certificado de Vacinação, serviços municipais, entre outros.

Atualmente, as plataformas digitais do Poupatempo disponibilizam quase 160 possibilidades de atendimentos eletrônicos, que correspondem a 83% do total de serviços oferecidos pelo programa. A meta é chegar a 180 opções neste ano e a 240 até o final de 2022.

Para participar do evento, é necessário apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, que pode ser baixado antecipadamente e depois acessado pelo celular, por meio do app Poupatempo Digital. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e respeito aos protocolos de distanciamento e medição da temperatura.

Fonte – Divulgação Governo do Estado de SP

Poupatempo atende população da Baixada Santista no Retoma SP