Os desafios enfrentados pela população de Bertioga nos deslocamentos diários, os acessos disponíveis e as sugestões para a melhoria desse fluxo, foram discutidos nesta quarta-feira (15) na reunião de escuta setorial para o processo de elaboração do Plano Regional de Mobilidade Sustentável e Logística da Baixada Santista (PRMSL/BS).

Realizadas de forma virtual, as escutas, promovidas pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e Setec , visam identificar aspectos críticos da mobilidade nos nove municípios que compõem a Baixada Santista, que contribuirão para as formulações das propostas do PRMSL-BS .

O PRMSL/BS conta com a promoção do Programa Euroclima+ (https://euroclimaplus.org/) através da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e será desenvolvido com base em Diretrizes de Desenvolvimento e Execução de um Plano de Mobilidade Urbana Sustentável. Serão elaboradas propostas de soluções para integração metropolitana atendendo princípios de sustentabilidade e equidade.

Escuta setorial para o Plano de Mobilidade e Logística estuda os desafios de Bertioga