A realização de festas de fim de ano, organizadas pelas prefeituras da Baixada Santista, serão discutidas em reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), agendada para o dia 28 de setembro, às 10 horas, por videoconferência. A decisão foi adotada, em consenso, nesta terça-feira (24), durante a 236ª reunião do colegiado, com a participação remota de representantes do Governo do Estado e dos nove municípios da região.
“As tradicionais queimas de fogos e a montagem de tendas de verão devem ser definidas conjuntamente”, declarou o presidente do Condesb e prefeito de Santos, Rogério Santos, ao destacar as precauções que devem ser adotadas e a responsabilidade do poder público diante do quadro da pandemia de Covid-19 e das novas variantes.
Levar a discussão do assunto a uma reunião extraordinária foi proposta pelo diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, (Agem) Milton Gonçalves da Luz. “ Pela importância do tema e do momento em que vivemos, temos que ser criteriosos e organizar a retomada econômica na região de forma segura e em consenso com todos os setores envolvidos ”.
ORDEM DO DIA
A apresentação do Programa de Articulação Regional pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas, também integrou a ordem do dia da 236ª. reunião do Condesb. Em parceria com o programa SP+Consórcios, do Governo do Estado, o plano visa estimular a formação de parcerias voltadas para ações empreendedoras e potencializar o desenvolvimento regional através do fortalecimento dos consórcios intermunicipais.
O andamento dos trabalhos do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Baixada Santista PRGIRS/BS, pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT também integraram a pauta, além da exposição da Câmara Temática (CT) de saúde, sobre a prevenção às arboviroses chikungunya, dengue e zika e a explanação da CT de Cultura sobre a realização de fórum regional da área, que será realizado em novembro.