Santos está sediando o primeiro evento-teste do Governo do Estado com protocolos de segurança para a retomada econômica do setor. A expo Retomada 2021 faz parte de um calendário, inicialmente com 30 eventos, a serem acompanhados pelo governo estadual, que contarão com normas sanitárias rígidas e monitoramento dos participantes por duas semanas.

O evento foi aberto nesta quarta-feira (21) e prossegue até amanhã (22), no Santos Convention Center (Praça Gago Coutinho,  29). Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, o evento conta com mais de 40 expositores. A Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem)  participa com um stand.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o prefeito de Santos, Rogério Santos e o diretor executivo da Agem, Milton Gonçalves da Luz participaram da abertura do evento, contou com participaram 846 visitante. A previsão da organização é receber no máximo 1.500 participantes, nos dois dias de evento, incluindo os profissionais de entidades relacionadas aos setores de eventos e turismo e organizadores.

Protocolos Sanitários

A testagem obrigatória de todos os participantes é um dos diferenciais da edição e está sendo disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a covid-19.

A gratuidade dos testes é garantida por meio de uma parceria da Prefeitura de Santos com a Secretaria de Estado da Saúde.

Uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode,  catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os estandes, quanto para os participantes da plateia, integram também os protocolos de saúde.

Evento para testar prevenção à covid-19 na retomada econômica prossegue amanhã em Santos