Os desafios para a implantação de serviços de inspeção voltados para a pesca artesanal na Baixada Santista será um dos temas debatidos nesta quinta-feira (22) no workshop “A importância da inspeção sanitária do pescado artesanal”, que será transmitido pelo canal do YouTube da Secretaria de Estado Agricultura e Abastecimento (SAA): https://www.youtube.com/agriculturasp a partir das 8h30. O evento, iniciado na manhã desta quarta-feira, é destinado a profissionais da área sanitária, pescadores, estudantes e professores.

Aberto pelo diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Milton Gonçalves da Luz e mediado pelo coordenador da Câmara Temática de Agropecuária, Pesca e Economia Solidária, Hemerson Calgaro, o workshop é organizado pela SAA, Agem e Conselho de desenvolvimento da Baixada Santisya (condesb). Confira a Programação:Dia 22/07/2021 8h30 – O Sistema de Inspeção Sanitária do Estado de São Paulo, o SISP Artesanal e o desafio da inspeção do pescado artesanal – Bruno Bérgamo Ruffolo CIPOA/CDA/SAA-SP9h30 – O SISBI/SUASA, os consórcios intermunicipais para a inspeção sanitária e o desafio da inspeção do pescado artesanal Sarah de Oliveira – Lex Experts Food Business Solutions10h30 – Perguntas aos expositores11h – Debate “Desafios para a implantação de serviços de inspeção voltados para a pesca artesanal na Baixada Santista”Expositores e Sra. Vanúzia Teixeira – Secretária Executiva do CONSEA/SP (Mediação – Erika Fabiane Furlan – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP)Investimento: Gratuito e com certificadoInscrição: Não há inscrição prévia para o evento! Durante o evento será enviado um link (pelo chat e na bio do Youtube) com a Avaliação de reação, que servirá como comprovação de presença para recebimento do certificado.

Workshop sobre pesca artesanal prossegue amanhã (22)