O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, autorizou o repasse de R$ 22 milhões para as obras de conclusão do Hospital Municipal de Peruíbe, durante visita à cidade nesta quinta-feira (8). Ele também assinou a liberação de R$ 5 milhões para obras na Avenida Mário Covas e participou da entrega de vouchers do programa Vale Gás para 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Garcia fez ainda a entrega de títulos de propriedade de 648 imóveis localizados no núcleo Jardim dos Prados Gleba 2 e que foram regularizados pelo Programa Cidade Legal em parceria com a Prefeitura.

O evento foi realizado na Praça Albano Ferreira, reformada com recursos do Estado e entregue durante a cerimônia, e contou ainda com a presença do prefeito Luiz Maurício (PSDB), do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, de Habitação, Flávio Amary, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Saneamento básico

O vice-governador e o presidente da Sabesp, Benedito Braga participaram também da inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guaraú, que recebeu investimento de R$ 7,5 milhões da companhia. A obra beneficiará 4 mil moradores da cidade.

Garcia também autorizou o início das obras de melhoria no abastecimento de água nos bairros Manacá dos Itatins e Jardim Europa, com investimento de R$ 1,8 milhão, em um prazo estimado de 12 meses. Serão 12,6 km de novas tubulações e instalação de equipamentos para macro medição e válvulas para controle da pressão da água.

Foto – Divulgação Governo do Estado de São Paulo.

Estado autoriza repasse de R$ 22 milhões para conclusão do Hospital de Peruíbe