A importância da inspeção sanitária do pescado artesanal é o tema do workshop que será realizado nos dias 21 e 22 de julho. Dirigido a profissionais da área sanitária, pescadores, estudantes e professores, o evento está sendo organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Em formato remoto, o workshop será transmitido pelo canal do YouTube, da Secretaria de Agricultura: https://www.youtube.com/agriculturasp.

Confira a programação:

Dia 21/07/2021

9h – Abertura

Rogério Santos – Presidente do Condesb e Prefeito de Santos

Milton Gonçalves – Diretor Executivo da AGEM

Itamar Borges – Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Eliana Diniz – Presidente da Colônia de Pescadores de Peruíbe

9h30 – Diagnóstico da situação dos serviços de inspeção da Baixada Santista e da produção dos municípios

Hemerson Fernandes Calgaro – CDRS/SAA-SP – Coordenador da CTAPES

10h30 – Serviço de Inspeção Municipal, como implantar?  M.V. Marina Peres Cavalcanti – CDRS/SAA-SP

11h30 – Perguntas aos expositores

Dia 22/07/2021

8h30 – O Sistema de Inspeção Sanitária do Estado de São Paulo, o SISP Artesanal e o desafio da inspeção do pescado artesanal

– Bruno Bérgamo Ruffolo CIPOA/CDA/SAA-SP

9h30 – O SISBI/SUASA, os consórcios intermunicipais para a inspeção sanitária e o desafio da inspeção do pescado artesanal

Sarah de Oliveira – Lex Experts Food Business Solutions

10h30 – Perguntas aos expositores

11h – Debate “Desafios para a implantação de serviços de inspeção voltados para a pesca artesanal na Baixada Santista”

Expositores e Sra. Vanúzia Teixeira – Secretária Executiva do CONSEA/SP (Mediação – Erika Fabiane Furlan – Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP)

Investimento: Gratuito e com certificado

Inscrição: Não há inscrição prévia para o evento! Durante o evento será enviado um link (pelo chat e na bio do Youtube) com a Avaliação de reação, que servirá como comprovação de presença para recebimento do certificado.

Inspeção sanitária na pesca artesanal será tema de workshop