Em reunião realizada ontem (09.06), representantes da Agência Metropolitana da Baixada Santista e da Santos Port Autority (SPA) discutiram a participação do Porto de Santos no Plano Regional de Mobilidade Urbana e Logística da Baixada Santista (PRMSL/BS), que está em fase de diagnótico e utilizará recursos do Programa da Euroclima+, da União Européia.

Durante o encontro, o diretor técnico da Agem, Márcio Quedinho, fez uma exposição sobre os trabalhos realizados, as propostas, objetivos e necessidades da região para o desenvolvimento do PRMSL/BS, ressaltando a importância da integração entre os diversas órgãos e instituições para viabilidade do plano regional de mobilidade sustentável. O assessor da presidência da SPA, Alvaro Gatti Guerra apresentou material relacionado às questões de mobilidade e ao PDZ – Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de Santos, destacando também a importância da integração entre o PDZ, com o programa de desestatização e o PRMSL/BS.

Agem e Santos Port Authority discutem plano regional de mobilidade