O prefeito de Santos, Rogério Santos, foi eleito por unanimidade, nesta quinta-feira (28.01), presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). Ele comandará o órgão até fevereiro de 2022 e terá como vice-presidente a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), Paula Covas. A eleição, realizada por videoconferência, integrou a pauta da 37.a Reunião Extraordinária  do colegiado.

“Agradeço a confiança de todos e me comprometo com uma gestão de união e de muito trabalho em prol do desenvolvimento da Baixada Santista à frente do Condesb”, afirmou Rogério Santos, ao agradecer a sensibilidade do Governo do Estado em priorizar a região no tocante às ações de combate à pandemia do coronavírus. “Vamos encontrar o equilíbrio entre saúde e economia e apoiar o Estado na adequação do Plano São Paulo”, acrescentou.                                 

A reunião contou também com a participação do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, que ressaltou a importância da região para o estado de São Paulo. “Além da questão da pandemia, que se impõe nesse momento, vamos trabalhar para enfrentar os grandes desafios da região, como a implementação, por exemplo, do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que tem quer ser aprovado pela Assembleia Legislativa”, destacou ele.

Os prefeitos de Itanhaém, Tiago Cervantes; de Guarujá, Válter Suman; de Mongaguá, Márcio Cabeça; de Peruíbe, Luiz Maurício  e de São Vicente, Kayo Amado, também participaram da videoconferência, além do diretor Executivo substituto da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), Mauro Haddad e de outros representantes do Governo do Estado. A próxima reunião ordinária já está agendada para o dia 23 de fevereiro.

Convocação

A pedido do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e considerando o Decreto Estadual nº 64.879, de 20 de março de 2020 e que a Covid-19 se apresenta como uma doença de grande transmissibilidade e gravidade clínica, servimo-nos do presente para convocar Vossa Excelência/Senhoria para participar da 37.a Reunião Extraordinária deste colegiado, a realizar-se por videoconferência, no dia 28/01/2021, às11h00, através do  link no Google Meet: meet.google.com/pkz-mzzk-vok, cuja pauta segue abaixo: 

EXPEDIENTE:  

Item I – Leitura, Discussão e Votação da Ata da 232ª Reunião Ordinária, ocorrida em 15/12/20, por videoconferência (proposta anexa);  

Item II – Informes do CONDESB.

ORDEM DO DIA: 

Item I – Eleição do Presidente e Vice-Presidente do CONDESB; 

Item II – Outros assuntos de interesse regional. 

         Lembramos que conforme previsto no artigo 14, do Regimento Interno do CONDESB, será dado início a reunião, em segunda convocação, caso não haja a presença de maioria simples de seus membros, uma (1) hora após o horário fixado para a primeira convocação, com qualquer número de membros. 

Rogério Santos é eleito presidente do Condesb