O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (26) a extensão da quarentena até o dia 14 de julho e a permanência da Região Metropolitana da Baixada Santista na fase laranja de flexibilização econômica do Plano São Paulo. Na segunda etapa de classificação do plano, desde 15 de junho, a região terá que adiar a retomada de atividades de bares, restaurantes, salões de beleza e academias, que devem continuar fechados ao público e só serão liberados quando houver o avanço para a fase, 3, amarela.
No atual estágio, são permitas atividades de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings centers em horários restritos e com capacidade de atendimento presencial reduzida.
Segundo o Plano São Paulo, a mudança de fases está condicionada aos indicadores de cada DRS (Departamento Regional de Saúde), que determinam cinco possíveis estágios de reabertura de atividades econômicas não essenciais. Os critérios são: média da taxa de ocupação de leitos de tratamento intensivo para COVID-19; número de leitos UTI COVID-19 por 100 mil habitantes; e taxas de acréscimo ou decréscimo de casos confirmados, internações e mortes pela doença na comparação com a semana anterior.
As cinco fases previstas de retomada econômica em diferentes regiões do Estado são classificadas por cores, sendo a vermelha a mais restritiva, seguida pelas etapas laranja, de atenção; amarela, de controle; verde, menos restritiva e azul, liberação de atividades.

Transparência
Os dados estatísticos referentes aos critérios técnicos que norteiam o Plano São Paulo estão à disposição no boletim completo do coronavírus no Estado. Todo o material com mapas interativos, gráficos e tabelas com dados consolidados pode ser consultado ou baixado no site www.seade.gov.br/coronavirus, que recebe atualizações diárias.
As estratégias e critérios do Plano São Paulo para retomada da economia de acordo com cinco níveis de reabertura parcial estão à disposição na página www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.
O site também permite consulta e download de todos os protocolos sanitários para todos os setores produtivos e também as regras de testagem para coronavírus no setor privado.

ESTADO MANTÉM BAIXADA SANTISTA NA FASE LARANJA DO PLANO SÃO PAULO E ESTENDE QUARENTENA ATÉ 14 DE JULHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *