A 229ª Reunião Ordinária do Condesb – Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, realizada nesta terça-feira (23.06), por videoconferência, homologou decisões do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista – FUNDO, no tocante à liberação de recursos para as prefeituras de Guarujá e São Vicente. O encontro definiu ainda a recondução dos conselheiros do FUNDO para os próximos dois anos.

Conduzida pelo presidente do Condesb e prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, a reunião ordinária aprovou proposta de aplicação de recursos para aquisição de equipamentos e instalação de sistema SPDA – Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas, do Estádio Municipal Antônio Fernandes, no Município de Guarujá, no montante de até R$ 130.485,75 (Cento e trinta mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais e setenta e cinco centavos).

Para São Vicente, foi aprovada a proposta de  liberação de recursos da ordem de R$ 641.783,40 (Seiscentos e quarenta e um mil, setecentos e oitenta e três reais e quarenta centavos), para implantação de Centro de Combate ao Coronavírus, de prestação de serviços de gerência, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde especificamente aos agravos relacionados à Covid-19, no Município.

FUNDO

A recondução dos Conselheiros do Condesb, para compor o Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista – FUNDO, por 24 meses também foi homologada durante a videoconferência.

Com a finalidade dar suporte financeiro ao planejamento integrado e às ações conjuntas dele decorrentes, no que se refere às funções públicas de interesse comum entre o Estado e os nove municípios integrantes da região, o FUNDO contará com a seguinte composição (biênio 2020-2022):

Adão Antônio Ribeiro Júnior

Secretário executivo

Francisco Carlos Felippelli

Conselheiros

Adão Antônio Ribeiro Jr. – Prefeitura Municipal de São Vicente

Polliana Iamonte– Prefeitura Municipal de Guarujá

Rui Lemos Smith – Prefeitura Municipal de Praia Grande

Fernanda Faria Meneghello – AGEM

Mauro Haddad Nieri – AGEM

Condesb aprova proposta do Fundo Metropolitano de liberação de recursos para Guarujá e São Vicente