O Comitê Metropolitano de Contingenciamento do Coronavírus na Baixada Santista decidiu, em reunião por videoconferência realizada hoje (19/05), não antecipar os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra, como será feito na cidade de São Paulo. Além disso, os nove prefeitos da região, integrantes do comitê, pediram ajuda ao Governo do Estado na adoção de medidas restritivas no Sistema Anchieta-Imigrantes para desestimular a viagem de turistas da capital para o litoral paulista.

Em São Paulo a prefeitura definiu que os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra serão transferidos para quarta (20) e quinta-feira (21) desta semana. Na sexta-feira (22) será ponto facultativo. “Nós não vamos antecipar os feriados, isso seria estimular a vinda de turistas para a Baixada. Vamos endurecer as medidas para impedir a vinda de turistas, desta vez, com o apoio do Governo do Estado.”, disse o prefeito e presidente do Condesb, Paulo Alexandre Barbosa, ressaltando que as nove cidades irão implantar bloqueios sanitários nos acessos aos municípios.

Além dos prefeitos, a reunião contou também com a participação do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e do vice-governador Rodrigo Garcia.

Prefeitos decidem não antecipar feriados na Baixada Santista