O Plano Regional de Mobilidade Sustentável e Logística da Baixada Santista foi apresentado nesta quinta-feira (13.02) no Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), em Brasília. Desenvolvido pela AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), o projeto representa a região no Programa Regional Sobre Mudanças Climáticas e Sustentabilidade Ambiental para a América Latina – EUROCLIMA +. Ao todo são 18 países participantes.

“Priorizar e orientar o desenvolvimento da rede integrada de mobilidade e logística é um dos objetivos do plano regional”, destaca a diretora técnica da AGEM, Fernanda Faria Meneghello, responsável pela apresentação do programa em Brasília.

O Programa EUROCLIMA + estabeleceu-se firmemente como a principal iniciativa de cooperação entre a Europa e a América Latina em mudanças climáticas. Até o momento, foram selecionados 60 projetos temáticos e estão em andamento mais de 50 ações vinculadas à governança climática.

Segundo a diretora executiva da Agem, Raquel Chini, o plano de mobilidade regional merece destaque e foi recebido com entusiasmo no evento internacional por apresentar intervenções de grande relevância. “O financiamento e contratação se darão por meio da Agencia Francesa de Desenvolvimento (AFD) da União Européia – Programa EUROCLIMA+”, acrescentou ela.

AGEM representa a Baixada Santista em evento internacional sobre mudanças climáticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *