APP foi lançado nesta terça-feira na sede da AGEM

Acompanhar a previsão de chegada das linhas nos pontos de ônibus, traçar rotas, consultar os pontos mais próximos, adicionar créditos e até mesmo saber o nome do motorista do coletivo, são algumas das novidades proporcionadas pelo aplicativo “Quanto tempo falta”, lançado nesta terça-feira (4 de fevereiro), pela Viação Piracicabana e BR Mobilidade Baixada Santista.

O evento, realizado na sede da AGEM – Agência Metropolitana da Baixada Santista, foi aberto pela diretora executiva da agência, Raquel Chini, e contou a presença da diretoria da Piracicabana, usuários e autoridades da área de trânsito e transporte da região.

Aliando tecnologia, praticidade e conectividade, a nova ferramenta (disponível nos sistemas Android e IOS), permitirá que os usuários possam acompanhar as informações em tempo real nas nove cidades da Baixada Santista. Ao todo, são 800 ônibus de 127 linhas, integrados ao sistema de transporte regional, responsável pela locomoção de 10 milhões de passageiros por mês, segundo dados das empresas BR Mobilidade e Viação Piracicabana.

“Permitir deslocamentos com maior precisão, otimizando o tempo dos usuários, é um dos principais benefícios do aplicativo”, declara Raquel Chini, ressaltando a consequente melhora da qualidade de vida das pessoas que utilizam o transporte coletivo, que eventualmente, moram em uma cidade, mas trabalham e estudam numa cidade vizinha.

Aplicativo visa facilitar o uso do transporte coletivo na região