Praia Grande tem programação especial para este final de semana na praia
do Canto do Forte. A cidade participa do Projeto Verão no
Clima, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a
Secretaria do Meio Ambiente da Cidade.

Neste sábado e domingo (18 e 19), o Instituto Biopesca estará na Tenda,
localizada no bairro Canto do Forte, com exposição do material biológico e
equipamentos do instituto, com o objetivo de alertar sobre os danos causados pelo descarte irregular de resíduos em nossas praias.

O descarte irregular de lixo em áreas de lazer, em especial nas areias das praias, é um dos principais focos do projeto. “A preservação das nossas praias, da água e do saneamento depende de cada um de nós. É nossa responsabilidade recolher o lixo que geramos. Este trabalho de educação e conscientização ambiental é fundamental”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido.

Os monitores abordam os frequentadores das praias e fornecem informações para que cada um possa contribuir para um ambiente sustentável. Tendas foram montadas para o trabalho das equipes. As ações do programa estadual, que se estende por todo o litoral de São Paulo, seguirão durante todos os fins de semana até o Carnaval.

Mutirões de limpeza

Para se ter uma ideia da importância das ações de educação ambiental, na edição anterior, somente o Projeto Verão no Clima recolheu mais de cinco toneladas de resíduos durante os mutirões limpeza.

Vale destacar que o lixo descartado de maneira inadequada tem implicação na balneabilidade das praias, classificação que indica se a água está própria ou imprópria para o banho. No Estado de São Paulo, a análise é feita semanalmente pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Além das atividades presenciais, haverá também ações virtuais, nas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/VeraoNoClima/
Instagram – https://www.instagram.com/veraonoclima/
Site – https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/veraonoclima/

Praia Grande participa de programa Verão no Clima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *